25/02/2025 às 16:40

Quando procurar a fisioterapia pélvica?

16
2min de leitura

A fisioterapia pélvica é uma área da fisioterapia recomendada para pessoas que sofrem de disfunções no assoalho pélvico, tais como incontinências urinária e fecal, constipação intestinal, dor pélvica crônica, endometriose, disfunção sexual, prolapsos de órgãos pélvicos, pré e pós-operatório de cirurgias pélvicas e uro-ginecológicas, gestantes, preparação para o parto, pós-parto, diástase dos músculos reto-abdominais, entre outras, além disso o tratamento fisioterapêutico tem um papel importante na prevenção das disfunções pélvicas.

É importante procurar um fisioterapeuta especializado na área assim que os sintomas se manifestarem, a fim de iniciar o tratamento o mais rápido possível.

O tratamento de fisioterapia pélvica é individualizado e pode incluir exercícios específicos para fortalecer e relaxar os músculos do assoalho pélvico, técnicas de biofeedback para melhorar a consciência corporal, massagem e terapias manuais, técnicas posturais, cinesioterapia, além de orientações sobre hábitos de vida saudáveis que podem ajudar na recuperação.

É fundamental seguir as orientações do fisioterapeuta à risca e manter a disciplina nos exercícios e na prática das técnicas ensinadas, a fim de obter os melhores resultados no tratamento. A fisioterapia pélvica pode proporcionar uma significativa melhora na qualidade de vida dos pacientes, ajudando a restabelecer a função dos músculos do assoalho pélvico e reduzir os sintomas das disfunções relacionadas.

Portanto, se você apresenta sintomas de disfunção no assoalho pélvico, não hesite em procurar um fisioterapeuta especializado na área e iniciar o tratamento o mais breve possível. Sua saúde e bem-estar estão em jogo, e a fisioterapia pélvica pode ser a chave para uma vida mais saudável e feliz.

25 Fev 2025

Quando procurar a fisioterapia pélvica?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Duvidas? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp