16/11/2020 às 03:00

Cinto de segurança x Gestação

73
1min de leitura

Seja por desconforto, medo de machucar o bebê ou a forma correta de utilizar o cinto de segurança do veículo muitas vezes é motivo de dúvidas durante a gestação.Informações sobre a melhor forma de utilização são imprescindíveis para evitar incômodos e proteger o corpo.

A Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) faz algumas recomendações sobre o uso do cinto de segurança durante a gravidez:

- O cinto na forma de três pontos é o mais indicado – o outro tipo mais comum é o sub-abdominal, encontrado em ônibus, avião e no banco traseiro de alguns automóveis, e mesmo assim seu uso é de extrema importância.

- A faixa diagonal (também chamada superior ou pélvica) deve passar no meio do ombro, depois entre os seios e ficar lateralmente ao abdômen, nunca sobre ele

- A fita sub-abdominal – ou inferior – deve ser encaixada no quadril, abaixo da barriga, na região superior das coxas

- Nunca coloque a faixa superior debaixo do braço ou da axila

- Não se sente sobre a faixa inferior com a intenção de usar apenas a superior

- Em veículos com airbag, afaste o banco o máximo possível. Quando estiver dirigindo, deixa a uma distância confortável em que consiga alcançar o volante e os pedais do carro de forma adequada. Os benefícios do airbag são superiores aos riscos que ele oferece à grávida

E lembre-se sempre que o uso do cinto é imprescindivel para a segurança de todos os passageiros do veículo! 

16 Nov 2020

Cinto de segurança x Gestação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Duvidas? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp