05/11/2020 às 03:00 Fisioterapia Obstétrica

Laserterapia para cesárea

2883
1min de leitura

Por escolha da gestante ou por indicação médica, o parto cesareana gera no corpo da mulher uma lesão intencional da pele e das estruturas adjacentes para a retirada do bebê. Imediatamente após o parto inicia-se o processo de cicatrização, ou seja, o organismo produz células específicas para que a lesão feche e cicatrize de forma adequada.

No entanto, muitas mulheres experimentam dor de baixa a alta intensidade, desconforto, falha na cicatrização (cicatriz hipertrófica ou queloide), abertura e até infecção dos pontos durante o processo de cicatrização. Somado às novas demandas do cuidado com o bebê e o cansaço físico, essas alterações podem gerar angústia, insatisfação e em casos mais graves depressão na mãe.

O uso do laser de baixa potência é um grande aliado da mulher no pós-operatório de parto cesárea, pois é capaz de promover alterações biológicas e físicas na região da cicatriz cirúrgica, promovendo muitos benefícios para a mulher, como:

Melhora do desconforto e dor localMelhora da cicatrizaçãoMelhora da aparência da cicatrizRedução do inchaçoDiminuição do processo inflamatórioDiminui complicações pós-operatórias

A aplicação do laser é indolor, não tem efeitos colaterais e pode ocorrer já a partir do primeiro dia pós-parto e, o quanto antes for iniciado maiores são os benefícios!!!

 Agende a sua sessão!

05 Nov 2020

Laserterapia para cesárea

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Laser cesárea laser cicatriz cesárea Laserterapia

Quem viu também curtiu

10 de Nov de 2020

Laserterapia para amamentação

25 de Jan de 2020

Epi-No

06 de Mai de 2022

Como preparar o corpo da gestante para o parto normal

Duvidas? Sinta-se a vontade em me chamar no WhatsApp.
Logo do Whatsapp